Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

O tempo de florir



Hoje fiquei pensando em como é tão difícil respeitar o tempo das  coisas, pensei em quanta sabedoria trás um humilde jardineiro que carrega em seu coração o amor necessário para entender que cada flor possui seu tempo de florir.

Neste instante dei por mim e reconheci que a felicidade tem muito mais a ver com sabedoria do que com inteligência ou conhecimento. Eu mesma nunca fui uma pessoa muito sábia, e nunca soube ter a paciência e o amor necessário para ver o florescer de cada coisa, impaciente como só, não apenas me decepciono facilmente como sofro qual criança mimada ao ver que as coisas fugiram ao meu controle, fato que era desde o inicio esperado.

Enfim, infelizmente ou felizmente na escola da vida a todos instantes temos situações que nos convidam a reflexão, hoje recebi um convite de aprender a ter paciência. E a unica coisa que quero que saiba é que se você espera muita uma coisa que não acontece, talvez seja melhor você mudar o jeito de olhar pra ela. 

                                                                                  com carinho 
                                                                                               Fabi


ps.: Só hoje pude compreender o que me disseram sobre o fato de que euforia não tem nada a ver com felicidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário