Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O mundo Assombrado pelas expectativas



          E a verdade é que eu nunca fui boa em corresponder expectativas, posso me lembrar de vários casos em que assisti a decepção que eu provocava, e posso dizer que nem todos foram sem querer. Não me sinto feliz em contrariar, mas também não me sinto bem agindo para corresponder a expectativas de outros.
         Tenho a sensação de que sempre que há expectativa há ausência de verdade, bom pelo menos comigo é assim, quando esperam demais, eu tenho que parar e pensar no que eu faria, no que eu deveria fazer, e pra uma pessoa tão impulsiva quanto eu, nesse momento, eu não sou mais eu, eu sou simplesmente alguém tentando agradar, tentando fazer o que eu não faria normalmente, enfim correspondendo a expectativas...
       Por tanto sou contra expectativas emocionais, todas as vezes que a sinto em alguém, eu sinto uma espécie de decepção, porque as expectativas nunca são de desconhecidos, são de pessoas que estão próximas de você e pelas quais você tem um enorme carinho, logo sinto como se tudo fosse uma mentira pois a amizade repleta de carinho é selada pela liberdade, liberdade que permite a ambos a agirem de coração e serem aceitos e amados, porque quando se gosta mesmo não há expectativas, não há a terrível sensação de ter de agir de uma determinada forma para agradar....
       E necessário também se faz que eu diga que não acredito que uma pessoa mude a outra por simples desejo, pelo simples fato de nutrir expectativas quanto a postura do outro, portanto, evito corresponder a expectativas eu faço o que eu faria, e a outra pessoa tem o direito de decidir se vai ou se fica, apesar do que quando as mesmas ocorrem há sempre um afastamento de algum lado.... 
         Realmente eu não suporto que esperem de mim, eu não gosto que me envolvam em um clima tenso, e que utilizem do carinho que eles nutrem por mim como arma pra criar a relação de obrigação ( como ocorrem na maioria das vezes).
         Se você me conhecer bem, vai ver que eu não tenho muitas expectativas, e também não me prendo a quem é cheio delas eu gosto mesmo é de quem age com a alma, e me surpreende por ser exatamente como é, sem ser pra agradar, nem pra conquistar, mas por simplesmente ser assim....
         Por isso não crie expectativas....
        Pense em como você se sente quando tem que corresponde-las, e logo saberá como se sente quem é bombardeado pelas suas...
        Pense se suas expectativas não provem de um desejo de mudança do outro, e veja se vale a pena...
        As coisas são boas por serem exatamente como elas são! 
      E lembre-se as diferenças são santas oportunidades de aprendizado, que enchem de magia qualquer relacionamento humano.


                                                                 com carinho 
                                                                                  Fabi




2 comentários:

  1. Olá Fabiana. Sou Ludmilla. Estou amando seu blog. Está cada vez melhor,admiro seu talento. Beijos. Ludmilla

    ResponderExcluir
  2. Oh Lud muito obrigada pelo carinho!
    Adorei saber que está gostando do blog!
    Beijos

    ResponderExcluir